TRIBUTO A MICHAEL JACKSON

Presto meu tributo ao Michael Jackson confessando que eu faria o mesmo que ele fez: tratamento para ficar branco, um monte de cirurgias plásticas para ficar com cara de branco bonito , mandar fazer filhinhos de proveta em laboratório (pagando fortuna e até se casando com uma das mães de aluguel) e pagar um médico negro para me dar uma injeção letal.

Acho que meio mundo de gente também faria o mesmo se tivessem estado na pele dele e tivessem a grana que ele tinha (ou melhor, tem) e vou explicar porque, começando pelo “branqueamento”:

Michael não tinha vitiligo, na verdade ele se submeteu a um  tratamento radical para clarear a pele, uma espécie de terapia contra câncer de pele às avessas que ao invés de matar um câncer matou os melanócitos (as coisinhas que dão pigmentação a nossa pele). Um tratamento agressivo, autodestrutivo que deteriorou o seu sistema imunológico transformando-o em uma pessoa frágil, doente. Suas unhas caíam (por isso os adesivos nas pontas dos dedos); seus cabelos caíam (por isso as perucas) seu nariz, orelhas e outras cartilagens também se “desfizeram” como as dos leprosos.

Agora, por que se transformar em um morto vivo como os de “THRILLER” só para ser branco?

A resposta: Vá até a banca de revistas mais próxima e perceba que de cada 20 capas de revistas só uma tem uma negra na capa (uma negra de nariz afilado, cabelo alisado, pele meio clara e geralmente olhos verdes ou cor de mel). Observe como é raro (se é que tem) negros em comerciais de absorvente e papel higiênico e outros produtos de higiene ;

Note que nas lojas de brinquedo a maioria esmagadora das bonecas são brancas de olhos claros (cabelos loiros ou castanhos) e que até as crianças negras preferem as bonecas loirinhas às negrinhas por mais engraçadinhas que essas sejam.

TODO MUNDO acha lindo uma criançinha loira de olhos claros!

Agora coloque-se no lugar dele com sua pele escura, seu nariz largo e achatado, nascido numa terra de brancos, tendo que suportar os invejosos apontando cada um de seus “defeitos” fisionômicos . TODO MUNDO repara em você, TODO MUNDO te olha. Você precisa agradar TODO MUNDO  porque essa é a missão do artista: agradar aos outros, senão agradar não come, não sobrevive.

TODO MUNDO acha bonito branco de nariz arrebitado, TODO MUNDO  sonha em ter um filhinho branco com cara de boneca.

Você decobre que existe um meio de ficar branco, bonito de nariz arrebitado e de ter filhinhos lindos como as bonecas; isso tem um preço e você pode pagar, pode transformar seus mais impossíveis sonhos em realidade…Você não pagaria ?

Como tudo tem as suas consequências… as dores, a pele e cartilagens se desfazendo, as crianças antes parecidas com bonecas se transformando em adolescentes compridões com orelhas de abano, a maldita obrigação de ser sempre o melhor, de nunca errar um passo de dança, de não perder a voz, de não envelhecer, ou seja a eterna obrigação de sempre agradar a todos… tudo isso cansou, era hora de dar um fim na história: Contratou um médico negro (porque TODO MUNDO acha que negros sempre fazem coisas erradas) pagou muito bem (grana garantida pro resto da vida)  para que ele lhe desse uma injeção letal e…finalmente deixou esse mundo hipócrita que diz que é lindo ser negro.

Seu corpo? Guardado em uma câmara criogênica para quem sabe um dia num futuro próximo ser descongelado e ressucitado num mundo melhor e mais evoluído, afinal sempre existe a esperança de um mundo melhor e a esperança é a última que morre.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s