AMANHECER PARTE 1

Nesta terça-feira assisti AMANHECER PARTE – 1 e achei MAGNÍFICO! Confesso com muita vergonha que já tive preconceito contra os filmes da Saga Crepúsculo, preconceito idiota contra filmes baseados em livros destinados ao público jovem e também preconceito devido ao fato de não ter gostado da saga Senhor dos Anéis (não consegui assistir nenhum sem dormir antes da metade. Ah! Como aquelas planícies verdejantes dão sono!) e Harry Potter e Nárnia (ao assistir tive a impressão de estar recebendo mensagens subliminares de cunho religioso, do primeiro para o Paganismo e do segundo para o Cristianismo, uma espécie de proselitismo dos tempos modernos).

Assisti os três filmes anteriores da saga Crepúsculo em uma coletânea de DVD pirata, muito sem ânimo, só para passar o tempo num dia de intensas cólicas menstruais (é quem não toma anticoncepcional sofre com essas coisas como damas do século 19) e me apaixonei, fiquei ansiosa para a estréia no cinema do penúltimo filme da saga.

Quem diria, a pirataria ajudando a indústria do cinema a lucrar? (talvez Deus escreva mesmo certo por linhas tortas).

Enfim, assisti e adorei, amei! Chorei com o sorriso de Edward quando Bela olhou pra ele que a esperava no altar (o sorriso dele deu coragem à ela que estava quase desistindo). Chorei quando ele a pegou nos braços entrando com ela dentro da casa da ilha no Brasil (que casa linda! paraíso na terra!); me arrepiei toda com ele quebrando a parede com sua força descomunal enquanto tentava fazer amor com ela (já pensou fazer amor com um cara que deixa a cama aos pedaços? Ai…ai!); Fiquei chocada com o emagrecimento de Kristen Stwuart para as cenas em que adoeceu (revi o conceito que tinha dela como atriz, embora ainda ache Pattinson melhor); Fiquei impressionada com a perfeição das expressões dos lobos de computação gráfica na conversa fatal deles sobre o que fazer com o bebê de Bella; o final surpreendente; a cena epílogo após os extras com o trio poderoso dos Volturi (o vampiro loiro não convence em compensação os outros dois são atores magníficos)  aquele vampiro elegante e afeminado é tudo!

ADOREI, AMEI! sAÍ DO CINEMA DE ALMA LAVADA, nunca gastei dinheiro tão bem gasto com cinema!

Deixem o preconceito de lado e vão assistir, vale a pena, mesmo! Palavra de uma chata!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s