OSCAR 2012

Assistindo a cerimônia do Oscar ontém a noite, tive pela primeira vez,  a consciência de que a industria do cinema esta realmente em crise como andam falando os especialistas.

Imagens de mensagens gravadas com atores, diretores, produtores, etc… falando sobre a importância do cinema na vida das pessoas e da maravilha que é trabalhar com essa arte,  foram exibidas em vários momentos da cerimônia como uma campanha: “Vá ao cinema, por favor!”

Tambem pode-se notar isso nos estilos dos filmes indicados ao prêmio de melhor filme: filmes abordando temas mais “humanos” e também filmes ao estilo antigo, dos velhos tempos do cinema.Tentativa de resgatar os verdadeiros “amantes de cinema”, “os frequentadores” de salas de cinema; gente que realmente ajudava a industria, gente que está perdida entre esses milhares de amantes modernos que baixam os filmes na internet ou compram cópias piratas.

A assinatura embaixo foi justamente o prêmio de melhor filme; ganhou um filme mudo, em preto e branco com uma historia do passado: O ARTISTA. Enfim uma homenagem ao tempo de glória da sétima arte, tempo em que não havia concorrência (a televisão, o vídeo cassete,DVD, pirataria, etc).

O filme ganhou cinco dos dez prêmios para os quais foi indicado, incluindo o de melhor ator para o Francês Jean Dujardin; homem belíssimo e charmoso que nos faz pensar que Deus fez mesmo o homem à sua imagem e semelhança (não todos é claro, mas pelo menos alguns).

É… é triste, mas é mesmo verdade, as pessoas estão deixando de ir ao cinema e Hollywood está fazendo de tudo, atirando para todos os lados para tentar reverter a situação.

Eu,  mesmo sendo uma pessoa de baixa renda abraço a causa e e ajudo na campanha: GENTE, VOLTEM A IR AO CINEMA, POR FAVOR!

Os comentários estão fechados.