CHICO E MILLÔR

CHICO E MILLÔR

Nos últimos dias o Brasil ficou menos inteligente e menos engraçado, morreram Chico Anysio e Millor Fernandes.

Quando criançinha eu adorava o programa noturno do Chico Anysio. Fazia um esforço grande para me manter acordada e conseguir assistir os meus personagens prediletos que invariavelmente só apareciam no final do programa,eram eles: “Jovem” o cara com Síndrome de Peter Pan;”Astolfo/Luana” o gay que queria deixar de ser gay e “Beto Carneiro” o “vampiro brasileiro” que sempre rogava uma maldiçãozinha nos telespectadores. Como filha de Cearenses foi inevitável chorar a morte do grande gênio do humor, como se ele fosse um parente distante.

Millôr eu li no jornais e interpretei Hamlet de Shakespeare na tradução feita por ele. Outro gênio, tão criativo que usou o rebuscado da letra do escrivão que preencheu sua certidão de nascimento para criar seu nome artístico e definitivo.

A morte de Chico me deixou com um frio na barriga… as estrelas de brilho tão intenso que nunca conseguimos pensar no dia em que viremos à perdê-las estão com suas luzes um tanto suaves, um tanto opacas… Chico já apagou, somente sua obra brilhará; Hebe Camargo esta lutando bravamente contra um câncer e Sílvio Santos está visivelmente abatido e suas herdeiras já estão cuidando do reino.

Hebe nunca ficava sequer resfriada…garanto que ninguém que goste dela chegou a imaginar a sua aposentadoria muito menos a sua morte. Já foi difícil aceitar o SBT sem ela, que dirá não vê-la mais na tv?!

Quando Sílvio Santos se for, vai ser muito difícil ligar a televisão no domingo…

Como eles estão conosco desde o início da televisão, nós não conhecemos Tv sem eles – principalmente nós os que não conhecemos o mundo antes da televisão – fica praticamente impossível imaginar o mundo sem essas pessoas.

Arte não morre e com as novas tecnologias tudo o que for mídia audiovisual pode ser conservado praticamente para sempre, então vamos pensar que eles são imortais. É o jeito…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s