Final de Avenida Brasil

Talvez eu seja a única no Brasil inteiro, mas sou obrigada a confessar que não gostei do final da novela avenida Brasil.

Depois de vibrar por mêses com a vingança de Nina, de ver todo mundo revelar o lado vingativo que existe escondido dentro de seu ser e repetir o seu ” Fala vadia!” em brincadeiras.

Depois de sofrer por ela vendo-a ser enterrada viva e mais adiante ser julgada como a vilã pelos outros personagens;

Depois de me deliciar ao ver Carminha com seu orgulho psicopata passar verdades na cara da família Tufão no dia que foi expulsa: lembrando que foi graças a ela que a encalhada da Ivana conseguiu arrumar um homem, que Tufão devia a ela os anos mais felizes de sua vida…etc;

Enfim, depois de tantas grandes emoções ver a história terminar com a vilã fora da cadeia, redimida comendo na mesma mesa que a anti heroína vingativa.

E a revelação do mistério “quem matou Max?” não surpreendeu, esperava que o assassino fosse um “azarão”, das apostas entre os suspeitos. Foi brochante a descoberta de que Carminha era a assassina, ela era a vilã absoluta, já havia tentado antes, poxa vida, ela ter matado pra salvar a vida da inimiga? Ela salvou duas vezes a vida da inimiga, uma vez só já bastava para nós aceitarmos a sua redenção.

A única grande revelação do último capítulo, o que eu considero que foi o que aconteceu de mais marcante neste, foi a revelação do mistério do personagem Adalto, a história da chupeta foi emocionante.

Talvez eu tenha alimentado expectativas demais, talvez esteja mal habituada devido as novelas do passado e seus finais marcantes, inesquecíveis. Talvez tivesse ficado realizada com Carminha terminando como o personagem Nilo, reconhecendo sua culpa e pedindo perdão em seus últimos minutos de vida, morrendo nos braços de Nina, ou mesmo fugindo da país com dinheiro (terminando feliz com Lúcio numa ilha do Caribe) , ou qualquer um dos finais extraordinários previstos pelas revistas e salientados nas capas. Qualquer um daqueles finais, (até os mais absurdos) teriam sido mais interessantes do que o final que foi ao ar.

Enfim, de qualquer forma, foi uma grande novela e assim como “A Favorita”, está fazendo o povo brasileiro apreciar um novo tipo de novela.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s