Arthur Moreira Lima e os Borrachudos

No último domingo assisti ao concerto “Um Piano Pela Estrada : São Paulo e Seus Caminhos” com o pianista Arthur Moreira Lima no Parque da Cidade.
No final daquela bela tarde de sol, público foi brindado com a apresentação do Clube do Choro que abriu o “show”, sim, foi um “show”, pois havia música e dança… o corpo de baile era formado pelos borrachudos e outros insetos voadores que encantaram fazendo um verdadeiro balé em torno de um dos refletores.
Houve momentos em que parecia mesmo que eles dançavam ao ritmo da música. Algumas mariposas pousaram sobre a tampa do piano, nos momentos em que o pianista falava com a platéia…uma bela imagem.
É claro que, em dado momento os bailarinos incomodaram, pousando sobre o músico, que muito profissional, reagiu com bom humor e a platéia pode rir, como se todos fossem velhos conhecidos.
Música clássica em meio a natureza…lindo! O pianista iniciou a apresentação no crepúsculo com “Jesus Alegria dos Homens”, foi encantador.
Quando tocou Villa Lobos nos sentimos literalmente transportados, afinal, estávamos ao lado de uma linha de trem, podíamos ouvir o som de rodas sobre trilhos.
O momento mais emocionante pra mim, foi quando Moreira Lima tocou “Asa Branca”. Ah! Como essa música se torna dramática em arranjo para piano! Chorei, não teve como conter as lágrimas.
Foi um espetáculo inesquecível!
Meus agradecimentos à Petrobras, ao Governo Federal, AML Cultural e Fundação Cultural Cassiano Ricardo por ter presentado nossa cidade com tão precioso presente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s