BALANÇO GERAL

Faço agora um balanço de um pouco do que rolou na minha esfera em 2012. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!

OS POSTS

Minha engordativa experiência com anticoncepcional injetável curiosamente foi o post mais acessado. Impressionante como os médicos não conversam com suas pacientes e vice e versa.
Impressionante também foi saber como tem gente que concorda comigo a respeito de que Celso Portioli é o homem mais bonito da TV.
Minha experiência de emagrecimento também foi relatada aqui, sendo o post mais acessado. Recebi muitos e-mails de mulheres com problemas alimentares que estão lutando por sua saúde e autoestima.Continuem na luta garotas, se eu consegui vocês também conseguirão!
Minha visão realista do que aconteceu no caso Pinheirinho também recebeu muitos acessos, ficando com o terceiro lugar.
Muito obrigado a todos que visitaram meu blog, a todos que leram meus posts ou simplesmente olharam as fotos!
Aguardem que vem muita coisa legal por aí!

AS OFICINAS

Logo no começo do ano tive a felicidade de estudar dois meses com a fabulosa mestra Marlene Fortuna. No tempo de uma oficina ela deu um curso intensivo de teatro. Sua vontade de ensinar, de dividir conhecimento é inacreditável, a melhor professora que já tive na vida (tanto escolar como na arte).
Um exemplo como mulher- para nós mulheres que não temos coragem de nos assumirmos como realmente somos- ela tem coragem, ela é aquilo que é (não tá nem aí pra quem não gosta).
Marlene Fortuna, você é incrível!
Também rolou a oficina de Cordel com Paulo Barja no SESC que terminou resultando no espetáculo “FILÓ E BASTIÃO EM: DIABO GOSTA É DE FESTA!” com o colega das duas oficinas William Prado, um artista muito criativo e um ser humano muito especial: atencioso, carinhoso, sonhador, compreensivo e solidário.

OS FILMES

Um momento de realização; frutos do NAPA SJC e da oficina de audiovisual realizada por Auira Ariak no OCR Altino Bondesan, os curtas metragen TORPOR E CORPO SECO me fizeram muito feliz.
Finalmente senti o gostinho de fazer aquilo que eu sempre sonhei fazer e o melhor de tudo, junto com pessoas sensacionais: Danilo Morales, Patricia Garcia, Julia Andrade, Marli Brito, Wagner Moloch, Daniel Tupinamba e Guilherme Gaioso.
Fazer cinema (ou audiovisual, como queiram) é maravilhoso!

OS MAURICIOS

Duas pessoas que chamaram a minha atenção, dois jovens e belos atores, daqui de São José, duas histórias completamente diferentes: Mauricio Destri e Mauricio Bettini.
O primeiro, o vencedor, o que chegou onde nenhum outro chegou, onde muitos sonharam e sonham chegar. Parecia sonho, um dia ele estava apresentando um resultado de uma oficina no lugar onde fora uma oficina de caminhões de uma fábrica antiga e depois estava estrelando a novela das seis da globo.
O outro, envolvido em um crime que virou notícia (exageradamente divulgada pela mídia aproveitando o sucesso estrondoso da novela das nove). Culpado ou inocente? Malandro ou maluco?
Destri, eu o admiro e desejo que tenha uma longa carreira de sucesso na televisão!
Bettini, desejo-lhe sorte com a justiça e que algum dia possa contar o que realmente aconteceu em um livro.

AS SUPRESAS

O video que meu amigo e fã Casias fez pra mim e postou no you tube na ocasião do meu aniversário,(tão emocionante!);
O convite para um ensaio com varios fotográfos que resultou em fotos muito legais;
O convite para participar do espetáculo musical Eroszão apresentado no Estival (uma experiência totalmente nova).
Foram gratas surpresas!

AS HOMENAGENS

Fiz em video uma homenagem dupla: para meu amigo e fã Casias e para o meu ídolo Marilyn Monroe.
Em 2012 completaram-se 50 anos da morte da minha diva, foi emocionante ver na frente do predio onde se realizaria a premiação do Festival de Cannes (também aniversariante em 2012) um painel com uma foto em preto e branco de Marilyn assoprando a velinha de um bolo. A prova de que ela é sinônimo da beleza do cinema.
Outra homenagem em video foi para Urbano Marino, eu encenei o seu cordel “O QUARTO REI MAGO”, ele ficou feliz pois nunca alguém havia encenado algo que ele escreveu. Ele merecia, é um excelente poeta.
Outra homenagem dupla foi para Luiz Gonzaga e Urbano; filmei minha interpretaçao do cordel “100 ANOS DO VELHO LUA” escrito por Urbano.
ACESSEM MEU CANAL NO YOU TUBE MARZIA 139 E ASSISTAM AOS VIDEOS.

2013
O mundo não acabou, então que venham mais emoções!

Deixe uma Resposta

