PENSE COMO UM HOMEM, MAS COMPORTE-SE COMO UMA DAMA

O americano Steve Harvey escreveu o informativo e divertido livro “Act like a lady, think like a man”: what men really think about love, relationships, intimacy, and commitment”.

Neste livro Steve revela um pouquinho do que realmente pensam os homens e porque eles fazem aquelas coisas que nós não conseguimos entender, ou seja, ele entrega um pouco o ouro(mas só um pouquinho, afinal, o clube do Bolinha é bastante unido).

Vou publicar aqui alguns trechinhos deste livro, os trechos que eu achei mais interessantes. Então, vamos lá!

DO QUE ELES PRECISAM (segundo o autor)

Os homens são criaturas muito simples(…) Precisamos de quase nada para sermos totalmente felizes. na verdade, são só três coisas: um pouco de apoio, lealdade e a cerejinha (sim querida, estou falando de sexo). Três coisinhas de nada e pronto É bem simples. E essas nossas três necessidades nunca mudam. E, maravilha, nunca se tornam mais complicadas ou difíceis de fornecer(…)

Necessidade número 1: Seu apoio

Precisamos sentir que temos alguém que nos apoie, que esteja ao nosso lado dizendo “bravo”, em qualquer circunstância. É aquela coisa, gostamos de nos sentir reis, mesmo sabendo que não somos rei de coisa nenhuma (…)

(…) É por isso que, ao chegar em casa,queremos poder baixar a guarda. Tudo que queremos nessa hora é ouvir: “Querido, como foi o seu dia? E obrigada por estar aqui de volta. Precisamos tanto de você”. Ah, é bom se sentir rei, mesmo não agindo como tal. E, acredite, quanto mais você fizer o homem se sentir especial, mas ele fará o mesmo por você. Matemática simples(…)

(…)”Obrigada, querido. Adorei. ” Você não sabe como isso é importante para seu homem, essa lasquinha de encorajamento que faz com que ele queira fazer mais e mais. Você acha que, só porque somos meio secos e não gostamos de ficar de mimos, não precisamos de incentivo? Precisamos. E qualquer mulher que diga “Você é tão forte, é tudo o que preciso” conseguirá sempre aquilo que deseja.

Necessidade número 2: Lealdade

Não vá esquecer de que nosso amor é completamente diferente do amor feminino. O amor feminino é emocional, acalentador, sincero,  doce,  gentil, compreensivo. Dá pra pegar com a mão de tão concreto(…)

Para homens, amor é lealdade, e é por meio dela que queremos que demonstrem seu amor. Isso quer dizer que, aconteça o que acontecer, vocês estarão sempre ao nosso lado(…)

Isso é lealdade, e é o que queremos. Para o homem, amor e lealdade são sinônimos. E, outra coisa, o tipo de amor que vocês, mulheres  desejam, é muito bonito e tal, mas infelizmente não temos esse produto no nosso estoque. Nosso amor é diferente, mas ainda assim merece ser chamado de amor. E é muito poderoso, é mesmo meio impressionante. Se a lealdade da mulher é real, o homem irá quebrar concreto com a mão por ela. E não irá a lugar nenhum sem ela.

Necessidade número 3: A cerejinha

Esqueça as firulas. Homens. Querem. Sexo. Adoramos sexo. Para nós, não há nada no mundo que se compare a sexo. Não vivemos sem. Podemos ficar sem nossa casa, nosso emprego, nosso lindo carro novo com estofamento de couro… Mas, por favor, pelamordedeus, não nos privem da cerejinha do nosso bolo. Não ligamos para mais nada, mas precisamos da cerejinha. Temos de estar fisicamente ligados à mulher que amamos, à mulher que nos é leal e que nos apoia. E isso, para nós, quer dizer sexo. Todo aquele lance sentimental – as conversas, as carícias, ficar de mãos dadas, fazer companhia – é coisa de vocês. Às vezes fazemos isso só porque é importante para vocês. Mas entenda de uma vez por todas: a maneira de os homens terem uma ligação efetiva com uma mulher é através do sexo. E ponto final.

(…) Precisam de sexo como precisam de ar (…)

(…)Estou dizendo a você: qualquer turminha da rua é feita de apoio e lealdade. Fica faltando só o sexo. Pegue a turminha do chope semanal, a dos colegas de trabalho, a torcida do time de futebol. O mundo masculino é formado por aqueles três. ingredientes. Os dois primeiros são fáceis. Fica faltando o terceiro (…) Lealdade, apoio. É do que os homens são feitos (…)E não sobrevivemos sem sexo (…)

Por que eles fazem o que fazem?

Por que os homens fazem o que fazem? – Primeira lição: ele quer dormir com você.

Nós, homens, somos pessoas muito simples: se gostamos do que está na nossa frente, chegamos perto, se não gostamos, passamos longe. Ponto final. Faça o favor de sublinhar essa parte do livro para não esquecer que, se um homem chegar perto de você, é porque ele quer uma determinada coisa. Sempre. E ele irá elaborar então um plano que terá duas partes: 1) descobrir se você topa dormir com ele e, caso ele ache que topa, 2) o que ele tem de fazer para chegar na cama o mais rapidamente possível.

É isso o que ele está fazendo na boate.

É isso o que ele está fazendo enquanto almoça na cafeteria do trabalho.

É por isso que, até na igreja, ele vai passar direto por várias cadeiras vazias e sentar-se justo a seu lado.

É isso o que ele faz em qualquer lugar em que esteja.

Se um homem olha para você e pergunta como você vai, o que você acha que ele quer? Ele não quer saber como você vai(…) Para um homem, é muito menos complicado: ele gostou do que viu – lá no outro lado da sala, da cafeteria ou da igreja – e agora ele vai chegar perto para pegar o que gostou. Ele não quer saber como é sua personalidade ou o que você faz da vida. Seus amigos não são importantes para ele, e tanto faz se você já encontrou Jesus. Ele só quer saber se vai conseguir dormir com você. E ele está falando com você apenas o necessário até descobrir o quanto ele terá de investir – em tempo, dinheiro ou esforço – para conseguir o que  quer(…)

(…) Então é isso senhoras e senhoritas, não há mais mistério: o que um cara quer? Quer dormir com vocês. Se vocês não levam isso em conta e não estabelecem, de cara, suas exigências, seus critérios, vocês estão na verdade dizendo a esse homem que vocês estão disponíveis para seguir as regras dele. Vocês estarão dizendo que não se importam se eles telefonam ou não, se somem por um mês ou não, se vocês vão se conhecer melhor ou não. E até mesmo se ele vai abrir a porta do carro pra você, ou não. O que quer dizer que ele não vai telefonar, não vai abrir porta alguma e, mesmo quando você marcar às sete, ele não vai chegar antes das oito. Tudo porque você: a) não percebeu que há um plano masculino muito determinado e b) não reagiu a esse plano da forma adequada.

(…) Saiba que, se um h0mem não está a fim de um relacionamento sério, você não vai mudar a cabeça dele só porque vocês dois tiveram uns  encontros legais e foram juntos para a cama.

Por que os homens traem?

Porque eles podem…

Pode tentar enfeitar o quanto você quiser, mas homens não encaram sexo da mesma maneira que você, e pronto. Para muitas mulheres, o ato sexual é emocional, é um ato de amor(…) A o contrário, quando se trata de homens, emoções não entram necessariamente na equação. É facílimo para um homem fazer sexo e depois voltar para casa, lavar aquilo bem lavado e fazer cara de quem não fez nada, não sabe de nada(…) Um homem pode amar a mulher, os filhos, ter uma ótima relação física com a esposa e ainda assim ter algo com outra mulher sem nem pensar duas vezes, pois essa outra não significa nada pra ele. Pode ser que exista qualquer coisa nela que o satisfaça fisicamente, mas seu vínculo emocional, de provedor e protetor, está com a mulher que ele tem em casa.

Eles acham que não vai haver consequências…

O risco de serem descobertos até passa pela cabeça de alguns homens. Mas a maioria acha que isso nunca vai acontecer e, caso aconteça, que as negativas veementes serão suficientes para livrar a cara deles (…) E se, em algum momento, o nível de suspeitas fizer com que vocês se tornem exímias investigadoras criminais, contamos com um arsenal de mentiras e negativas para enfrentar a carga. Isso no caso de o homem gostar da mulher dele. Porque, se não gostar, sequer se dará ao trabalho de encobrir a traição ou negá-la depois de descoberto.Vai simplesmente dizer que…

Está muito confuso e ainda não sabe o que quer da vida ou encontrou alguém especial… 

Você pode achar que é palhaçada da parte dele, mas isso pode ser a mais pura verdade (…)

As atividades na cama não são mais como eram…

Então é isso. Pode não ter nada a ver com você. E pode ter(…) Em outras palavras, a rotina. E esse homem sente falta daquela faísca que existia antes. Você mudou. E provavelmente a sensação de que você mudou vem com outra, de que você não se liga mais nele como costumava.

Sempre tem mulher querendo dar – e esse é o maior motivo de todos…

Eis uma verdade difícil de aceitar. Há a crença feminina de que as mulheres todas vão dizer: “Oh, você é casado, não posso transar com você.” Bem, é apenas uma crença. Os homens podem trair porque há uma enorme quantidade de mulheres querendo dar pra eles. Claro que há um caso ou outro em que a mulher é iludida e acredita que o cara é solteiro quando não é. Mas, na grande maioria, elas sabem perfeitamente que estão dormindo com um homem casado – e não se importam nem um pouco com isso.

Um conselho precioso

Seu objetivo é não estar em um harém.

O primeiro passo para conseguir isso é perder o medo de perder o homem. Confronte-o. Pare de ser tão medrosa.Pessoas profissionalmente bem-sucedidas atestam que é sempre preferível correr riscos a ficar sentado esperando. Aplique essa mesma filosofia na sua vida amorosa. Se o fato de dizer o que você quer, expor suas exigências, significa que o homem pode ir embora, paciência. Deixe-o ir. Porque o inverso vai se tornar uma bola de neve de coisas ruins em cima de você. Muitas deixam barato para o cara que as desrespeita, o cara que não se esforça nem um pouco ou que trai o compromisso assumido. E ele faz isso porque você tem medo que ele vá embora e você fique sozinha outra vez. Nós? Nós sabemos muito bem disso e nos aproveitamos, o tempo todo.

3 pensamentos sobre “PENSE COMO UM HOMEM, MAS COMPORTE-SE COMO UMA DAMA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s