Beleza

Várias pessoas já me escreveram depois de ler “COMO DEIXAR DE SER GORDA E SE TORNAR UMA MAGRA”( um dos meus posts mais acessados) sobre a dificuldade de mudar de estilo de vida por causa das pressões da sociedade.

Se você é gordo, as pessoas riem de você, porque você é fofinho, desajeitado, engraçado; outros te discriminam: você não pode ser atraente, sexy sendo gordo, arrumar parceiros amorosos é difícil, a maioria prefere os magros… mas se você resolve emagrecer… aí, riem de você porque acham que você nunca irá conseguir (porque afinal, quem é gordo vai ser sempre gordo e todo mundo vai engordando conforme se vai envelhecendo, já começa depois do casamento); outros tentam te dissuadir dizendo que você é lindo mesmo sendo gordo, que você tem “um rosto lindo”, que um gordinho pode ficar sexy com as roupas adequadas e que existem pessoas que sentem uma atração sexual absurda por pessoas gordas (praticamente uma tara) e o que importa mesmo é “a beleza interior”.

Mas o negócio é o seguinte: a maioria absoluta das pessoas sentem medo da mudança, seja ela qual for; não têm coragem de mudar  e muitas não suportam presenciar, testemunhar uma pessoa tendo coragem de realizar uma mudança em sua vida.

NÃO IMPORTA O QUE ELAS DIGAM, NÃO IMPORTA O QUE ELAS FAÇAM, se VOCÊ não está satisfeito com a vida que leva, e com a sua aparência (que é o assunto aqui) TOME CORAGEM E MUDE!

Não está feliz sendo gordo? Não gosta do que vê no espelho? Gostaria de subir uma escada sem ficar cansado(a)? Gostaria de usar o tamanho M? MUDE! Emagreça! Não tenha medo da mudança, não tenha medo de ser feliz!

Se você não está feliz sendo muito magro(a), gostaria de ter mais corpo, de ser notado quando chega em um lugar… Engorde! Faça musculação! Ganhe massa! MUDE! Não tenha medo de mudar e ser feliz!

Quer mais seios? Quer menos seios? Mais bumbum ou menos bumbum? Mais ou menos coxas? Mais peito, braços, panturrilhas? Não gosta do seu nariz? Da sua boca? Do seu queixo? Do seu cabelo? Ou até mesmo da sua cor? MUDE! NÃO TENHA MEDO DA MUDANÇA! CORRA ATRÁS DELA! NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ!

NÃO LIGUE para o que os outros pensam, acham , falam… O QUE IMPORTA É O QUE VOCÊ PENSA, O QUE VOCÊ SENTE!

VOCÊ TEM QUE SE SENTIR BONITO! VOCÊ TEM QUE GOSTAR DAQUILO QUE TEM E DO QUE VOCÊ É! É VOCÊ, SOMENTE VOCÊ QUEM TEM QUE GOSTAR, NÃO OS OUTROS!

SE VOCÊ NÃO GOSTA, MUDE! Não ligue se disserem que você não gosta porque a mídia mostra um monte de magras(os) e loiras(os). Veja aquelas estátuas da Grécia Antiga, as pinturas renascentistas, o padrão de beleza mudou muito pouco. O belo sempre foi aquilo que é harmônico, sendo estreito e longilíneo ou largo, amplo e curto (ou seja, magro ou gordo).

A BELEZA ESTÁ NA HARMONIA E SE VOCÊ NÃO GOSTA DO QUE É, DO QUE POSSUI, NÃO HÁ HARMONIA!

A busca do ser humano sempre foi pela evolução, pelo aperfeiçoamento, mesmo que isso leve ao fim. E tudo tem o seu fim, TUDO! O que é vivo morre, o que foi gerado se destrói (até mesmo planetas, galáxias!).

Não espere por uma próxima encarnação para ser feliz, seja feliz hoje! (até porque ninguém tem certeza absoluta se existe uma outra chance, uma próxima vida).

Se você sente o desejo de mudar, se sente que vai ser mais feliz após a mudança, se sente que vai ser melhor é porque você quer ser feliz E SABE O QUE FALTA PARA SER FELIZ E O QUE FAZER PRA SER FELIZ. Tem gente que não sabe, são esses que irão tentar te dissuadir. SE VOCÊ QUER SER FELIZ É O SINAL DE QUE VOCÊ POSSUI BELEZA INTERIOR.

SE VOCÊ NÃO AMA A SI MESMO, NÃO PODERÁ AMAR O PRÓXIMO E SE PARA AMAR A SI MESMO VOCÊ SENTE A NECESSIDADE DA MUDANÇA., MUDE!

VOCÊ É BELO! VOCÊ JÁ POSSUI BELEZA INTERIOR, o desejo de melhorar a própria imagem, de cuidar da saúde revela O SEU AMOR PRÓPRIO, coisa que poucos tem.

VOCÊ JÁ E´BELO, NÃO SE ESQUEÇA DISSO! E NÃO HÁ MAL NENHUM EM FAZER POR ONDE SE AMAR CADA VEZ MAIS, SENTIR ORGULHO DE SI MESMO.

NÃO IMPORTA O QUE ELES DIGAM OU QUE ELES FAÇAM, NÃO DEIXE QUE PALAVRAS TE LEVEM PRA BAIXO, TE FAÇAM CAIR!

Esse vídeo é pra vocês:

https://www.dropbox.com/s/4hqzp9btba10x0z/beautiful.wmv

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s