PALAVRAS DE CHARLES CHAPLIN

Transcrevo aqui algumas palavras de Charles Chaplin, são pensamentos interessantes, principalmente para artistas. Leiam!

Nada é tão belo a ponto de fazer as pessoas se esquecerem de seus ovos com bacon no café da manhã; quanto à admiração do mundo, isso não vale nada, pois no final só há você mesmo a agradar: você faz tudo aquilo porque significa algo para você. Trabalha porque tem uma superabundância vital. Descobre que, além de fazer filhos, também pode se expressar de outros modos. No fim, é você – só você-, seu trabalho, seu pensamento, sua concepção do belo, sua felicidade, sua satisfação. Seja corajoso o bastante para encarar o véu e levantá-lo,  veja e conheça o vazio que ele esconde, fique diante desse vazio e saiba que dentro de você está o seu mundo…”

 

“As minhas ‘palhaçadas’, como o mundo as chama – e eu não gosto da palavra ‘palhaço’, porque eu não sou um palhaço-podem adquirir um sentido esotérico. Eu prefiro me definir como um sátiro imitador, pois pretendi, em todas as minhas comédias, satirizar e parodiar a humanidade ou, pelo menos, aqueles seres humanos cuja própria existência já é uma sátira inconsciente deste mundo.”(1920)

“Nunca pensei no ‘Vagabundo’ em termos de apelo. Ele era como eu, um espírito cômico, algo dentro de mim que precisava expressar. A sua aventura, a loucura, eu posso fazer uma coisa maluca se eu quiser. E daí? Será que essa ideia funcionou? Essa ideia insana que eu tive, ela funcionou? Esse é o grande barato” (1967)

Creio no riso e na lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”

chaplin

Deixe uma Resposta

