DANDO UMA SEGUNDA CHANCE PARA O AMOR

Que existem muitos cafajestes e FDPs no mundo a gente sabe, só que tem uma coisa que muitas mulheres estão esquecendo: também existem homens bons. Sim, eles existem, são poucos mas existem.

E eles não são todos feios, daquele tipo que até a própria sente pena, alguns são bonitos.

Onde estão eles? Estão por aí, mas se a mulher ainda estiver sentindo as dores de um coração partido, de uma rejeição cruel, pode não conseguir enxergá-los e caso consiga encontrar um deles, pode perdê-lo.

Transcrevo aqui um trecho do livro “Straight talk, no chaser” de Steve Harvey que fala sobre isso.

 

Você não vai conseguir o homem que deseja se continuar a manter todo o lixo – e toda a bagagem do último cara que agiu mal com você, um ex de quem você não se afasta – em sua vida. Não haverá espaço em seu coração se o cara com quem estiver namorando, mesmo que não seja o cara certo para você, continuar por perto. Vocês podem se tocar de vez em quando e fazer coisas para que o outro se sinta bem, mas no fundo você está solitária, ele não está ao seu lado quando você precisa, e essa relação não vai chegar a lugar algum.

Isso vale também para as coisas que estão bloqueando seu coração e sua mente, impedindo que você fique disponível para uma nova pessoa – um divórcio, a amargura pela relação que deu errado, o apego ao mito de que todos os caras legais já estão comprometidos, a idéia de que é melhor ter vários homens com quem se divertir do que tentar fazer uma relação funcionar. Tudo isso mantém seu coração obstruído – faz com que você procure em todos os caras que conhece as mesmas coisas erradas que acabaram com suas relações anteriores; você se apega à amargura, continua pensando nas coisas ruins, quando deveria se concentrar em procurar coisas boas.

Você precisa parar de procurar todos os sinais de que esse novo homem irá magoá-la. Esqueça a mágoa, a raiva e o ressentimento deixados pelo divórcio/separação. Chame o reboque e mande embora todo esse entulho; prepare-se para receber o homem que a merece.

Para isso, você primeiro precisa esquecer todos os estereótipos que sempre pintam os homens com características negativas. Ao contrário da crença popular e de todas as informações passadas pelas mulheres de uma geração para outra: existem homens bons. Não há como saber isso pelas histórias sobre homens que as mulheres contam umas às outras: “Todos os que valem a pena têm dona”, “Os homens não querem assumir compromissos, só querem se divertir”, “Eles só querem fazer sexo com o maior número possível de mulheres, sem se preocupar com nossos sentimentos”. Se continuar ouvindo essas histórias, você irá internalizá-las e transferir os estereótipos para todos os homens que surgirem à sua frente – independentemente de se encaixarem no molde ou serem sua antítese. Uma vez gravada essa imagem na sua mente, você definirá a postura com que irá se apresentar aos homens que cruzarem seu caminho. Você sabe como funciona: ele pode encontrá-la em uma gloriosa tarde de sábado no parque – o sol está brilhando, os pássaros cantam, ele é charmoso, engraçado, inteligente e bonito, exatamente como você quer, mas lá no fundo você continua considerando as histórias que suas amigas contaram. Quando ele disser a primeira coisa errada, você começará a fazer especulações e mudará sua postura. De repente, o sorriso dá lugar a uma atitude defensiva. Desaparece também a graça. A esperança acaba, e surge a preocupação. Tudo porque ele disse que não está pensando em casamento agora ou que não quer ter filhos por enquanto. E podia estar querendo dizer: “Não quero casar antes de terminar a faculdade”, mas, como você estava pensando em todos os estereótipos, ouve:”Não quero me casar nunca.”

Você acaba criando uma muralha com arame farpado no alto. Pode ter certeza de que poucos homens estarão dispostos a escalar um obstáculo desses. Sua postura, sua abordagem, sua energia não são acolhedoras – não há nada que diga aos seus pretendentes: “Estou disponível e, em condições adequadas, aberta ao amor.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s