ONDE ENCONTRAR A FELICIDADE?

Encontrei esse texto muito interessante sobre a Felicidade na internet, leiam!

As vezes achamos que a felicidade vai chegar no momento em que resolver todos os nossos problemas, ou talvez quando ganharmos x mil reais por mês, talvez no momento em que encontrarmos a pessoa dos sonhos. Tudo isso meus amigos é ilusão, a sua felicidade deve começar exatamente agora com aquilo que você tem nesse momento. Não pode ser amanhã… Nem daqui a dois minutos, deve ser agora.

Eu entendo que a missão pode ser complicada, mas esperar por algo bom no mundo acontecer jamais vai te trazer a verdadeira felicidade, fazer isso é como olhar no espelho e desafiar seu próprio reflexo: "só vou sorrir se você sorrir de volta”. Se o seu sentimento interior depende de algo exterior, então a sua vida vai ser marcada por sentimentos passageiros. Uma hora estará feliz por perder peso, mas ficará triste se ganhar um quilo… Ficará feliz com o aumento do salário e estará triste se perder o emprego. Viver nesse pêndulo de sentimentos faz com que inúmeras oportunidades sejam perdidas, pois a sua felicidade as vezes vai depender até da meteorologia do dia e isso pode afastar boas oportunidades da sua vida.

Uma vez lendo um livro sobre inteligência emocional o escritor que é um famoso psiquiatra relata sua experiência com dois pacientes que atendia. Ele constatou a primeiro momento que cada pessoa tem seu próprio nível de felicidade, pois bem, por alguns anos ele acompanhou esses dois pacientes, ele constatou seus níveis de felicidades e o tempo passou, um dos pacientes ganhou na loteria e a outro descobriu ser portador do HIV. Durante alguns meses a pessoa que ganhou o prêmio da loteria aumentou seu nível de felicidade quase ao máximo e o inverso aconteceu com a pessoa que descobriu ser portadora do vírus HIV… Agora, olha que importante o que foi constatado posteriormente – Depois de um ano a pessoa que ganhou na loteria havia voltado para o mesmo nível de felicidade que tinha antes do prêmio da loteria, mesmo com todo o dinheiro que o havia deixado “feliz” a primeiro momento, ele retornou ao seu nível de felicidade original, e o mesmo aconteceu com o portador de HIV, retornou ao mesmo patamar de felicidade antes de descobrir o vírus em seu corpo.

O que isso demonstra? Que se você está esperando algo acontecer para ser feliz, esse não será o melhor caminho. O caminho ideal é você desenvolver sua felicidade agora, com consciência e compreensão do que você tem e é.

Não se trata de sair pela vida fazendo o jogo do alegre, não mesmo, trata-se de você tomar consciência do seu nível de felicidade atual e buscar aumentar esse nível alimentando sua alma, vivendo da suas virtudes e não dos seus defeitos, mas eu volto a repetir, não tente ser aquilo que você não compreende, isso pode gerar uma grande decepção… Felicidade não é sorrir 24h por dia, felicidade é compreender que hoje você tem todas as ferramentas necessárias para ser muito feliz, basta olhar com consciência para tudo aquilo que te cerca, compreenda a sua natureza e aquilo que te faz feliz e agarre com toda força esses momentos e viva deles.

Fonte: Site The Secret

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s