RECONHECIMENTO

Muito feliz pela homenagem recebida no 7º Prêmio Ações Afirmativas por através da arte da narrativa de Histórias, do Teatro e da Literatura de Cordel levar uma mensagem contra o preconceito e a discriminação contra negros, mulheres e nordestinos.O prêmio concedido pela ONG Afronorte premia quem se destaca em nossa sociedade com ações que visam eliminar desigualdades historicamente acumuladas, garantindo a igualdade de oportunidades e tratamento, bem como de compensar perdas provocadas pela discriminação e marginalização, decorrentes de motivos raciais, étnicos, religiosos, de gênero e outros.

O evento aconteceu no último dia 25 de Julho festejando o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e eu me apresentei com a personagem Filó interpretando os Cordéis O Retrato da Mulher da cordelista Maria do Rosário Lustosa e As Confusões de Mané da cordelista Mana.

Dedico essa homenagem ao meu pai Joaquim (in memoriam) e a minha mãe Marilva, por terem me incentivado a ser artista. Gostaria de agradecer a Flavia Davila e Kika Antunes por terem me introduzido na arte da “contação de histórias”,ao cordelista Paulo Roxo Barja pela contribuição à minha pesquisa sobre Literatura de Cordel, à cordelista Rosário Lustosa pelos cordéis com os quais me presenteou e pela imensa contribuição na minha pesquisa sobre a cultura nordestina, ao meu parceiro Antonio Carlos da Silva pelo apoio e companheirismo de sempre e pelo lindo cordel sobre o Zumbi dos Palmares e ao querido amigo Nei Corrêa da Afronorte, pela amizade e incentivo. Meus Parabéns aos os outros homenageados que foram:
Grupo de Capoeira Berimbau dos Anjos.
Radio Comunitaria Cultural FM 107,9
Professora Maria Olivia
Dr Cleber Henrique de Oliveira
Grupo de Mulheres Artesãs do Parque Interlagos
Comissão da Missa Afro Do Novo Horizonte
Grupo de Samba Dois S2
Escola Bem Te Vi
Grupo de Mulheres Promotoras Legais SJC
Destaque Negro
CEDECA Centro de Defesa Dos Direitos da Criançã e Adoslecente
EE Elidia Tedesco de Oliveira
Academia de Dança James Justin
Grupo de Dança Tim Lider
Casa de Recuperação Casa de Davi
Vereadora Juliana Fraga.
Professora Maria Leticia Domingues da Silva
Professora Luana Suzan
Comissão de Missa Afro Bairro Galo Branco
Agencia de Turismo Viva Vantagens
Comissão Municipal de Organização do Plebiscito Popular
Escola Educatec Brasil
A.A.D.A Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo
Deputado Gerson Bittencourt
Comissão Organizadora do EtnoVale
Dona Ana Vitória

 

Deixe uma Resposta

